sexta-feira, 1 de junho de 2007

Quem sou eu?


Como posso estar eu certo se, que eu saiba, não pedi para nascer, não me lembro de ter nascido, não escolhi os meus pais, nem o sítio onde nasci.
Não escolhi o meu nome, não sei porque ando por este mundo, ou quando ele me dirá:
«Vai-te daqui embora!» Ir-me embora?! Para onde?
De onde vim, não sei,
E não sei, para onde vou!
Que bom seria saber quem sou,
Que bom seria saber que me encontrei...
Sou um corpo? Tenho alma? Sou uma alma? Porque nasci nu? Porque nasci, se não era para sempre?
Quem sou eu? ... não me refiro às funções que exercemos durante a vida: professor, aluno, médico, chefe, empregado, pai, mãe, filho, marido, esposa. Tudo isto são funções que começaram num belo dia e vão terminar noutro belo dia! ... Serei o Álvaro? ... se me chamasse João iria ser outra pessoa? Não eu não sou o Álvaro, isso é só um nome como qualquer outro. Então quem sou eu? ... Falo da essência e isso ainda não conheço :S

Um comentário: