domingo, 10 de janeiro de 2010

Aquecimento Global II



O Instituto Americano de Petróleo avalia o custo de cortar as emissões de gases de entre 200 a 300 biliões de dólares por ano, e consequente intervenção de potentes lobis económicos ligados às indústrias poluidoras.
Ou seja?... o custo do corte das emissões, aumentaria o preço de quase todos os produtos e certamente influenciaria muito negativamente a economia mundial.

São estes custos que mantêm vivas as grandes polémicas sobre o aquecimento global.
Como todos sabemos e estamos habituados, sempre que exista uma grande perda de dinheiro por parte das grandes empresas, ou do interesse da economia, arranjam-se sempre cientistas dispostos a contrariar o que já todos sabemos (todos nos lembramos dos estudos das tabaqueiras que diziam que o tabaco não é prejudicial à saúde).
Com o aquecimento global passa-se exactamente o mesmo... todos sabemos o que estamos a fazer ao planeta, todos concordamos que algo tem de ser feito para o bem de todos... mas apenas após cimeira de kyoto, onde tiveram a noção dos biliões de dólares que iriam perder é que se tem fomentado esta polémica, é de estranhar, que apenas a partir de Kyoto tenham surgido cientistas isolados, dos mais variados campos e de competência duvidosa que afirmam que está tudo bem e que tudo é normal (só falta dizer que o buraco do ozono é um mito).
terão razão estes cientistas isolados, os quais a grande maioria nem tenham a matéria como um estudo principal nos seus currículos razão e que estamos todos alucinados, ou terão razão os grandes laboratórios científicos que se apoiam em inúmeros dados e cientistas que têm estudado o assunto ao longo das ultimas décadas?

Eu sei que não é difícil ir fechando os olhos a algumas pessoas, e que se forem empurrando as decisões com a barriga o mais provável é que já cá não estejam quando se instalar o caos...

Um comentário:

Catarina disse...

E agora tens k ir dizer isso para o parlamento... Que não vai haver nada que reste aos filhos à custa das suas mentes gananciosas, inclusivamente um mundo financeiro com que se possam preocupar.